Smart TV’s rastreiam perfis de usuários para anúncios segmentados

Smart TV’s rastreiam perfis de usuários para anúncios segmentados

Os consumidores estão abraçando com gratidão a internet das coisas em toda a sua glória. Eles agora são os orgulhosos proprietários de dezenas de dispositivos inteligentes, como TVs,
pulseiras de condicionamento físico, relógios, sistemas de vigilância, alimentadores de animais de estimação, monitores de bebês e carros, mas muitos não sabem que esses dispositivos também trazem vantagens para terceiros.

Nesse caso, terceiros não são apenas hackers, mas também seguradoras que obtêm dados do usuário facilmente coletados por dispositivos inteligentes em tempo real e armazenados em servidores.

Os dispositivos inteligentes estão se transformando em uma grande ameaça aos dados online e à privacidade do usuário, mas poucos consumidores entendem a importância da segurança nessa área.

De acordo com o New York Times, milhões de consumidores americanos são monitorados por meio de suas smart TVs e os dados são usados ​​para analisar seus perfis, descobrir quantos dispositivos inteligentes há em suas casas e depois direcioná-los para campanhas publicitárias.

A Samba Interactive TV é uma empresa que cria perfis de usuário com base em análise de dados para recomendar programas de TV “reconhecendo habilmente o conteúdo na tela”.

Eles criaram um software embutido em televisores inteligentes feitos pela Sony, Sharp, TCL, Philips e outros para coletar dados do usuário, geralmente sem consentimento claro. 

Na maioria das vezes, os usuários ativam o serviço sem entender os termos e condições, atraídos pela ideia de que todo o conteúdo recebido é personalizado. Obviamente, os dados são enviados para os profissionais de marketing.

O software rastreia todas as informações que a TV capta sobre programas assistidos, anúncios e videogames jogados on-line, bem como a afiliação política dos programas assistidos, para que os profissionais de marketing possam segmentar os usuários com anúncios diretos.

Reguladores e defensores da privacidade chamaram a atenção para isso em várias ocasiões, instando os fabricantes a serem mais transparentes em suas práticas. A empresa não divulgou estatísticas, mas afirmou no passado que mais de 90% dos usuários permitem o serviço.

Via: Bitdefender Gravity Zone
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